história sobre haroldo/capitulo dois

chuvisco primavera

era um dia meio acinzentado. era tudo triste. neblina.

somos tristes paisagens.

chovia, era primavera. eu sentei na varanda, pus meu queixo sobre o muro e observei. via as nuvens se movendo, via as gotas de chuva caindo nas folhas de árvore. aos poucos anoiteceu e vi nos postes que ainda chuviscava. eu queria sair.

-haroldo, voce quer sair?
-sim.

e saímos. acho que fumamos um beck, mas fazia silencio. acho que no fundo éramos assim tão pertinhos que ficávamos tristes juntos. se depois ficassemos felizes, ficaríamos juntos. paramos para nos beijar na passarela. eu conseguia sentir o gosto daquela noite. era bom. era terreno.

-e então, o que vai rolar agora?
-vamo fumar um beck.
-outro?
-é claro

fumamos. depois assistimos um filme e ela dormiu, fiz um miojo de madrugada e comi do lado dela, parecia uma pluma dormindo. ainda chuviscava.

sentei no chão à frente do sofá e encostei a cabeça perto dela, já bastava, acabei dormindo. quando acordei, ainda chuviscava. o céu estava cinza.

-esse tempo é legal, mas me deprime
-é, também acho. quer um toddy?
-sim.

aos poucos fui percebendo que alguma coisa seguia seu curso. aos poucos, consegui entender o quanto eu fazia mal à ela, sem mesmo saber. ela sucumbia. os dias cinzas não cessariam.

-e então, o que voce vai fazer hoje?
-voce acha que isso vai acabar um dia?
-isso o que?
-isso… essa coisa. a gente.
-…
-eu acho que tô te deprimindo. a vida já é bem ruim, eu sou um acomodado. na real eu gosto mesmo é dessa fossa que eu me enfiei, mas levo todo mundo junto. queria me afastar pra não machucar ninguém, mas
-haroldo, voce é um bosta mesmo

silêncio

-é, eu sei

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para história sobre haroldo/capitulo dois

  1. Que lindo e parece tão real, foi postado no dia do meu aniversário!

Comenta aí, mano!

