um boneco de porcelana

259

a melhor coisa sobre olhar o oceano é atravessá-lo,
um grito jogado à água
um pequeno movimento.

quando olhar nos olhos de outrém,
resguarde o coração que pode sair ferido,
seja luz que cai sobre a miséria no escuro.

meu caso de amor é meramente um boneco de porcelana,
um presente que ganhei quando criança.
sabe ter um memento, uma recordação?
apenas isto.

se me digo ou não que posso ou não posso
limito-me a ser solamente aquilo que me deixam ser!
meus olhos são mais! o horizonte é um convite, não um limite.
quem é que deixa de ser criança pra ser homem?

nadar depois da rebentação,
caminhar por corais que são a extensão de seu corpo,
olhar por olhos que não enxergam.

se céus se movessem! se carros fossem paraplégicos,
do que seria feita a cidade, se não da chuva?
os olhos que te matam no vagão,
são os braços que te estouram num abraço.

sabe o que é te ver dormindo?
amar você como em uma laje
onde a gente senta e vê a vida passar
juntinhos e pertinhos.

os espelhos que refletem meio milhão de bocas,
as páginas em branco de um livro já terminado
são o silêncio que você decidiu saber quando não fazer.
o silêncio da solidão que você sente ao voltar pra casa sozinho.
o silêncio de uma noite que não consegue dormir – e te deixa apenas com o escuro do quarto.

navegar à noite por dentre memórias que você esqueceu,
mas que o coração trata de trazer à tona a todo pulso que pulsa em seu peito.

olhei pela janela e vi o silêncio se afogar com o sol,
e eu, deitado à beira dos corais de minha rua
fechei os olhos e tentei dormir para nunca mais,
jamais
deixar com que a memória esquecesse
-do amor que trago no pulso
e da faca que segue seu fluxo:
o meu peito.

248

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Comenta aí, mano!

