A cura é a causa

Quando eu nasci me deram uma sacolinha de mercado vazia; o tempo foi passando e a cada dia que eu acordava e percebia que a vida era medíocre, enchia a sacolinha com um pouco de esterco. Os anos se passaram, os dias se acumularam, as palavras foram grudando na derme; os olhos começaram a me incomodar, a vida começou a desmoronar. Acordei hoje sem um fio de cabelo na cabeça, barba grisalha, olhos inchados de tanto chorar, as olheiras imóveis, os olhos deitados junto a elas e o saquinho prestes a rasgar, cheio de bosta até não poder mais; as alças começaram a afinar, os dedos começaram a se avermelhar e eu sabia que aquele cocô todo ia direto para o chão a qualquer instante. Era minha última chance de ser feliz, saí de casa.

No meio do caminho deu tudo errado; enquanto caminhava para o ponto, o ônibus pro Jabaquara já passava na avenida; comecei a correr, eu estava demasiado atrasado para ser feliz, mas a infelicidade veio mais rápido: a sacolinha rasgou e todo o cocô se espalhou pelo chão. Muito embora fosse lógico alguém perceber um amontoado de merda caindo no chão, neste caso ninguém ligou. Recolhi com as mãos aquele monte de cocô e passei no corpo até não sobrar mais nada no chão. O vento soprava e levava tudo consigo e o sol brilhava e a tudo secava; começou a chover. O mundo me lavou o corpo inteiro, o arco-íris se desenhou no horizonte, o ônibus sentido Jabaquara já não era mais o meu. Caminhei de volta para casa, entrei debaixo do chuveiro e me fitei no espelho durante todo o banho, nada pude concluir. Deitei-me à cama, acendi o abajur laranja, fechei os olhos e te amei por mais uma noite. No dia seguinte outra sacolinha já estava entre os dedos, vazia.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Comenta aí, mano!

